A dieta proteica mais eficaz para perda de peso: comentários e resultados

As dietas de proteína são muito populares no mundo. Sua vantagem é que eles não causam uma forte sensação de fome, mas fornecem um resultado pronunciado. Claro que, entre toda a diversidade existente, quero encontrar o sistema de fornecimento de energia mais eficiente e seguro. A dieta proteica mais eficaz para as revisões de perda de peso é totalmente positiva, mas muito dependerá da própria pessoa, seu humor e estrita adesão aos princípios da nutrição.

Qual é a essência e características?

Devo dizer que muitos sistemas nutricionais para perda de peso atendem aos princípios de uma dieta proteica - a dieta cetogênica, mediterrânea, Dukan. Todos eles, de uma forma ou de outra, promovem o aumento da proporção de proteína na dieta. Se, por uma razão ou outra, nenhuma dessas dietas combina com você, você pode criar seu próprio sistema de nutrição, guiado pelos princípios gerais das dietas proteicas. O que comer para emagrecer? Portanto, como base da nutrição, você precisa consumir proteínas e todos os alimentos ricos nela. Em primeiro lugar, é carne, peixe e marisco. O primeiro é melhor escolher variedades com baixo teor de gordura - carne de vaca, vitela, carne de coelho, mas o peixe pode ser gorduroso, porque os ácidos graxos poliinsaturados contidos nele não aumentam, mas diminuem o nível de colesterol no sangue.

Em média, você precisa obter de 1, 2 a 1, 6 g de proteína por dia. Ao mesmo tempo, aumentando a proporção de um nutriente, a proporção de outros - gorduras e carboidratos deve ser reduzida. No entanto, você não pode abandoná-los completamente, você só precisa se aproximar razoavelmente de sua escolha. Coma gorduras vegetais, representadas por óleos - azeitona, milho, nozes, etc. E se falamos de carboidratos, os carboidratos complexos contidos nos cereais podem trazer o maior benefício para a perda de peso. Ao contrário dos carboidratos simples, ricos em doces, bolos e muffins, eles suprimem a fome por muito tempo e prolongam a sensação de saciedade.

O que mais deve ser incluído na dieta proteica para perda de peso? Claro, frutas e legumes como uma fonte valiosa de vitaminas, minerais e fibras, o que melhora a digestão e a motilidade intestinal. As frutas são boas como petiscos, e os vegetais podem ser usados para preparar saladas como acompanhamento de pratos de carne e peixe. Não se esqueça do leite. Você pode desfrutar de queijo e requeijão no café da manhã, chá da tarde e beber kefir ou leite fermentado cozido à noite, o que tem um efeito benéfico na microflora intestinal.

menu de amostra

alimentos proteicos para emagrecer

Aqui está um exemplo de um menu de dieta de proteína para todos os dias:

  • ovos mexidos e chá verde no café da manhã;
  • segundo café da manhã - quaisquer frutas ou bagas;
  • sopa de couve-flor para o almoço. Salada de vitela assada e legumes frescos;
  • para o lanche da tarde, caçarola de requeijão ou torradas com queijo. Chá;
  • peixe estufado com legumes para o jantar;
  • antes de ir para a cama um copo de kefir ou leite fermentado cozido.

Comentários e resultados

Essa dieta pode ser seguida pelo tempo que você quiser, porque é completamente equilibrada e inclui tudo o que é necessário para manter o funcionamento normal do corpo. Com sua ajuda, você pode não apenas ficar em forma, mas também reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Essas conclusões foram alcançadas por cientistas que publicaram o resultado de seu estudo na revista Public Health Nutrition. Mas os cientistas, cujo resultado apareceu na revista Proceedings of The Nutrition Society, acreditam que mudanças positivas na nutrição têm um efeito benéfico na saúde mental de uma pessoa.

A julgar pelos comentários, em um mês de tal dieta, você pode perder até 5 ou mais quilos de excesso de peso, e os esportes ajudarão a aumentar sua eficácia.